Pela manhã, no banho, a água lhe escorreu pelo corpo sem indicar caminho algum. Nenhuma combinação de roupas delineou a exata extensão de sua alma. Os dedos nas teclas desenharam telas, abriram e fecharam janelas. Era apenas o tempo: o dia seria quente, embora fosse inverno. Começaram as restituições de imposto de renda. Há linhas de financiamento de crédito para taxistas. O dólar ainda vale o dobro. Trânsito obstruído. Nova obstrução no intestino do vice presidente da repúplica. Senhora de si, selecionou e excluiu as piadas, correntes e publicidades. No MSN, um amigo diz que postou um novo texto e pergunta se ela já leu. Www.blog.... Não consegui registrar o endereço, ela já está diante da crônica do amigo. Posso somente lhes assegurar que era qualquer coisa sobre solidão. Esperançosas de tocar o Outro, digitais ensaiam esquisito balé sobre o touchpad. Acusado de corrupção o presidente do Senado cita Sêneca: “a injustiça só pode ser combatida com três coisas: o silêncio, a paciência e o tempo”. Lamento não ter conhecido a frase noutra circunstância. Agora o som de uma banda da banda que é umbanda/outra banda da banda é cristã, é kabala, é koorão. Outros querem ser tocados no Skype, Facebook, Orkut, Leskut,Twitter... Morrem mais seis pessoas no país vítimas da gripe H1N1. Off-line. Desligar.
Então, o café, o leite, o pão. Antes de sair, a fruta. O sumo cítrico irriga e apaga o digital. Abre a porta. Realidade só.
Priscila Santos
Oi Pri, me identifiquei tanto com esse texto. Tenho pensado muito sobre esse preenchimento da solidão através do virtual, e a frustação de se deparar com uma realidade que não alcança esse mundo imaginário. Essa é a nossa geração pós moderna.
ResponderExcluirInspiração: escrevi o primeiro poema do meu blog; dedico a você, minhas palavras com tempo, e com amor...
ResponderExcluirEu deveria vir aqui mais vezes... gosto muito dos seus textos! A proposito, este me lembrou o livro recem lançado de uma amiga minha, Cartas ao Cão. dá uma conferida... acho que vc iria gostar...
ResponderExcluirbeijos!