A difícil arte de ser mistério implica na brancura da névoa e na efemeridade do som. No olhar duro da verdade que derrete armadilhas, na cumplicididade entre fio e agulha.
Guardar mistérios implica sentir o gosto do silêncio e salivar profundezas. Implica também alguma intimidade com o inefável que se disfarça de clareza.
Guardar mistérios é segredo explodindo em palavra que só palavra quer ser. É também pausa entre ser e estar para que se conheça a extensão das próprias asas.
Marcadores
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Quase crônica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
o inenarrável mistério contido nas palavras cheias de canto e plumagem..
ResponderExcluirGUardar mistérios... quando li isso, logo me veio a cabeça o quão pouco as pessoas tem guardado mistérios. as vezes parece que na internet tudo se trata de auto-exposição. Os sites que fazem sucesso são aqueles onde algum pode mostrar como é interessante, milhares de pessoas fazendo propaganda de si mesmas... Será que nao se usa mais "guardar mistérios"? OU será tudo mentira isto que as pessoas mostram na internet, e tudo o que elas fazem é se esconder? Acho que guardar misterios é bem mais que se esconder, é algo mais profundo, como você disse. Como boa escorpiana, adoro!!!!
ResponderExcluirbeijos!